Gstreamer - Framework Multimídia

quarta-feira, dezembro 15, 2010
Sou Universitária, estudo no IFF Campus Campos-Centro (Instituto Federal Fluminense) e estou em fase de conclusão de monografia, curso Tecnologia e Desenvolvimento de software e estou no 6º periodo. Bom depois da minha apresentação formal rs, Quero explicar o intuito deste blog falar um pouco do Gstreamer  que é o tema da minha monografia, construir um Aplicativo Multimidia baseado no Framework Gstreamer em linguagem de programação python e sobre varios assuntos relacionados a programação. Eu e mais dois amigos, Uesle e Jeferson construimos este aplicativo, é o que vou falar mais a frente, agora vamos saber um pouco mais do Gstreamer.

GStreamer é um framework para desenvolvimento de aplicações que lidam streams multimedia, como áudio e vídeo. Foi escrito em linguagem C e é baseado em GObject. O GStreamer provê o serviço de multimedia dos alicativos (software), como editores de vídeo, streaming de mídia e media players. É um framework multiplataforma, sendo possível utilizá-lo sobre Linux (x86, PowerPC e ARM), Solaris (x86 e SPARC), Mac OS X, Microsoft Windows e OS/400. GStreamer é software livre, licenciado sob GNU GPL.[1]
 

¹  GStreamer - http://pt.wikipedia.org/wiki/GStreamer

Nenhum comentário:

Obrigado pela sua visita, volte sempre.

Tecnologia do Blogger.