Elastix - Permissão de acesso a úsuarios no Monitoring



Tive alguns problemas para resolver uma questão no Elastix e resolvi fazer este Post para ajudar quem estiver na mesma situação que a minha, no Elastix o único grupo que tem permissão para acessar ao Monitoring é o Administrador, usuário comum não tem acesso. Mas precisava que um usuário sem permissão administrador conseguisse visualizar as ligações. Em algumas buscas achei a seguinte solução:

Editar o arquivo /var/www/html/modules/monitoring/index.php


Abaixo das linhas



$extension = $pACL->getUserExtension($user);
$esAdministrador = $pACL->isUserAdministratorGroup($user);

Inserir as seguintes linhas abaixo, onde "usuario" será o usuário que você deseja que tenha permissão para visualizar a aba ligações no Monitoring. 

if ($_SESSION['elastix_user'] == 'usuario')
$esAdministrador = TRUE;


Espero ter ajudado, até a próxima.

3 comentários:

  1. ola, fiz as configurações porém o usuario nao acessa, não passa da tela de login e senha.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, seu POST me ajudou bastante, consegui resolver um problema que eu tinha. Agora tenho um novo desafio, não sei se pode me ajudar: Preciso que um usuário tenha acesso às gravações e log de ligações, mas apenas de um grupo de ramais, procurei em todos lugares mas não achei como restringir ao grupo de ramais, já fez algo parecido?

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, volte sempre.

Tecnologia do Blogger.